19th IAFS Triennial Meeting

De 14 a 17 de Setembro de 2011 irão decorrer em Portugal, na cidade do Funchal (ilha Madeira), o 19th Triennial Meeting of the International Association of Forensic Sciences (IAFS), o 9th Triennial Meeting of the World Police Medical Officers (WPMO) e o 5th Meeting of the Mediterranean Academy of Forensic Sciences (MAFS). Entre 12 e 14 serão realizados diversos workshop pré-congresso.

Simultaneamente terão lugar reuniões das direcções e/ou sessões científicas e workshops promovidos por diferentes Associações Internacionais – AAFS, ENFSI, WAML, ECLM, IALM, FASE, RIAMLCF, ICRC, IRCT, TIFS, IOFOS e IFSA. Apesar da língua oficial dos congressos ser a língua inglesa, haverá várias reuniões científicas paralelas em espanhol e português e sessões de comunicações orais ou escritas em espanhol, francês e português. Durantre estes dias terá também lugar o I Encontro de Medicina Legal e Ciências Forenses dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Do ponto de vista científico, o Congresso da IAFS, WPMP & MAFS 2011 será um evento memorável e provavelmente um dos melhores encontros científicos alguma vez realizado na área das ciências forenses. Contará desde logo com a participação de alguns dos mais reputados especialistas internacionais e estarão em discussão e análise todas as diferentes áreas de intervenção das ciências forenses. Perspectiva-se a presença de mais de 80 países.

A Ilha da Madeira é uma ilha paradisíaca, com uma paisagem deslumbrante e um clima subtropical, oferecendo aos turistas uma ampla gama de actividades e entretenimentos. Para muitos é mesmo um dos lugares mais bonitos do mundo. Qualquer estadia na Madeira e na sua cidade do Funchal constitui, indiscutivelmente, uma recordação inesquecível.

Toda a informação sobre estes eventos – programa científico e social, formulário de inscrição, oportunidades de patrocínio e de apresentações comerciais, ofertas especiais de viagens e alojamento – está disponível em www.iafs2011.mj.pt. Pode contactar-nos por telefone (+351 239 854 276/242), fax (+351 239 836 470/820 549) ou e-mail: [email protected].

Se necessitar de uma carta oficial de convite para efeito de obtenção de visa ou de subsídio financeiro, a Comissão Organizadora terá todo o gosto em enviar-lha, de acordo com o estabelecido no website.

Chamamos a sua atenção para a data limite de inscrição a preços mais reduzidos (30 de Abril) e para a data de submissão dos resumos (31 de Maio).

Agradecemos a divulgação destes eventos na sua Instituição e a quem possa estar interessado em neles participar e esperamos dar-lhe as boas vindas no Funchal.

Cumprimentos cordiais,

Prof. Duarte Nuno Vieira Prof. Angel Carracedo Dr. Carlos Farinha

Presidente da IAFS e WPMO Presidente da MAFS Co-Presidente do Comité Organizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *