Clínica de São José dos Campos é a primeira do Brasil a receber certificado internacional

*Fonte:Saúde Online

O Instituto de Oncologia do Vale – IOV, possui agora a certificação Quality Oncology Pratice Initiative – QOPI, que reconhece internacionalmente a qualidade de suas práticas oncológicas. O selo foi concedido pela American Society of Clinical Oncology – ASCO, durante convenção deste ano realizada em São Paulo. A clínica joseense é a primeira do país a obter este reconhecimento e a segunda no mundo, fora dos Estados Unidos.

Para receber a certificação, o IOV passou primeiramente por um programa de qualidade voltado para o cuidado e a segurança dos pacientes. Na avaliação, foram medidos mais de 100 critérios de qualidade, com base em recomendações publicadas e opiniões de especialistas. O Instituto passou ainda por uma auditoria presencial e uma análise rigorosa de profissionais oncológicos, incluindo médicos e enfermeiros.

O processo de inspeção se repete a cada três anos para garantir a excelência da instituição. Para o diretor executivo do IOV, o Dr. Carlos Frederico Pinto, a certificação reconhece ainda mais as boas práticas do Instituto. “Essa certificação é para o desfecho clínico do paciente, focado em oncologia, e não apenas na segurança do paciente como a JCI ou QMENTUM, que são bastante específicas para hospitais, mas sem foco em oncologia”, explica o diretor. “Receber esse selo é um motivo de orgulho para nós”, finaliza o Dr. Frederico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *